quinta-feira, 6 de julho de 2017

Jogos de tabuleiro - um mundo novo!


UAU!! 
Eu sou da geração do Monopólio, do Cluedo, do Jogo da Glória, do Ludo ... Damas ... Risco e eram horas a jogar estes jogos. 

Ontem peguei nos 6 e fui Até à Lua, um espaço ESPETACULAR onde apetece passar muitas horas, fazer serão. Ora um bom serão envolve jogos e na Lua é o que não falta! 

Às quartas feiras é noite de Jogos de Tabuleiro e eu confesso que ia à espera de uns quantos jogos de dado, casas para trás e para a frente e pouco mais e de repente descobri um mundo novo!! Afinal já não são bem os jogos a que eu estava habituada!! 
UAU, são cartas lindas, são regras engraçadas, são estratégias, é rapidez ou esperteza, é silencio ou cantigas ... 

O Nuno tem um armário (mesmo um armário dos grandes) cheio de jogos de mesa, os miúdos arregalaram os olhos assim que a porta do armário se abriu e não foi difícil começar por um, e depois outro e outro e outro ... Nem sei quantos jogaram! 

Enquanto os 3 mais velhos se envolviam cada vez mais nos jogos com o Nuno, a Joana encarregou-se de tirar de um outro armário jogos para os mais novos. Acho que de cada vez que a Julieta pediu outro jogo a Joana trouxe não 1 mas 2 e cada um parecia melhor e mais desafiante que o outro. 

Eu fui conversando e distribuindo o piquenique que levei para o nosso jantar na Lua! Sem dúvida uma noite bem diferente, das 19h30 às 23h30 os miúdos deliraram com este mundo novo, na Lua. 
Ficaram fãs e com vontade de ir todas as 4ªs feiras, talvez dê, durante as férias pelo menos e até eu quero para a próxima jogar também, que desta vez estive mais com a Rosita e o Zé.

Podem consultar todas as actividades do Até à Lua aqui, um espaço ESPECTACULAR em Lagos. 













Sem comentários:

Enviar um comentário