sexta-feira, 3 de março de 2017

As loucuras que se fazem por um filho!

Calma, não foi nada de muito dramático, mas bom ... entra de certeza na categoria de "loucura".

Faltavam 10 para as nove da noite e já estavam todos a dormir, um sono calmo mas que já sabíamos que ia ser interrompido às 23h. Foram para a cama sabendo isso, mas mesmo com essa informação lá adormeceram todos relativamente depressa.

Eu fiquei acordada, a preparar o que seria a viagem a Lisboa do pai Fura Bolos com o Tiago e o João.

Mochilas com roupa feitas, papelada importante pronta, lanche arrumado, bilhetes do expresso em lugar seguro.

Enquanto esperei pelas 23h entreti-me pela internet a imprimir um mapa do metro de Lisboa e a encontrar um mapa da cidade giro para o João levar com ele nesta viagem.
Eram 23h quando fui levantar o Tiago e o João porque tinham que se vestir com roupa quentinha para a viagem. Muito sonolentos e com alguma ajuda lá se vestiram. Estavam já prontos quando o pai chegou do trabalho e começamos então a parte mais louca, que foi pegar nos outros 4, a dormir e metê-los na carrinha. Cadeirinhas, cintos, tudo de pijama, descalços e bem tapados com um grande edredon.
Eram 23h50 quando chegamos a Lagos e ficamos na carrinha a conversar e a esperar pelo expresso que abalava à meia noite e meia. Foram 30 minutos para dar mimos ao Tiago, desejar-lhe muito boa sorte e passar-lhe a mensagem que o principal é aproveitar e divertir-se.

Abalaram ... e eu voltei para a casa, carrinha com 4 filhos, todos a dormir, e chegada a casa tive a tarefa, sozinha, de tira-los um a um e voltar a pô-los na cama.

Era 1 da manhã e já estava tudo em silêncio novamente ...

Loucura? Pois, estava uma noite fria, são muitos para pôr e tirar do carro, e dá dó quando são assim mexidos durante o sono, mas não é todos os dias (como me disse uma querida amiga) e o Tiago merece.

O que foram fazer a Lisboa? Passear!

Fizeram boa viagem e hoje a ideia é o pai e o João aproveitarem para ver a cidade, ou parte dela, de transportes públicos, ou seja uma espécie de visita de estudo só para o João enquanto o Tiago está a ter umas das experiências mais fortes da vida dele!

Boa sorte Tiago, bom passeio pai Fura Bolos e João!



1 comentário: