segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Birdwatching - a ver passarinhos!

Mais um grande evento aqui à nossa porta!

Este ano o Festival de Observação de Aves de Sagres dura 6 dias, mas nós só pudemos ir no Domingo a uma actividade, este ano achei que era melhor assim, menos às vezes é mais.

Logo no fim de Agosto inscrevi os 4 mais velhos na actividade para crianças "Exploradores", sendo que os mais novos também teriam de ir, connosco, como acompanhantes. Foram 3 hora de passeio a pé, no campo, com vento, ar puro, passarinhos, explicações de quem sabe e conhece, olhos no ar e olhos no chão. Pelas fotos dá para perceber que foi interessante e que todos gostaram (tirando a parte das guerras pelos binóculos)
Obrigada à Vera e ao Manel da Almargem e aos dois operacionais do ICNF que nos acompanharam e proporcionaram uma manhã diferente.




Pegadas encontradas pelo Tiago.




 Fizeram o molde em gesso das pegadas.


A descobrir as texturas das árvores.



A observar uma águia que voava lá longe.



Aqui a descobrir as gralhas de bico vermelho, espécie protegida em Portugal e com uma ocorrência escassa e localizada. Mas nós tivemos sorte! O bando juntou-se e eram mais de 30, bem perto de nós, ouvimos o seu som e vimos o seu voo.







O Zé estava mais inclinado para ver as vaquinhas a pastar ...


O meu penteado é típico de Sagres, no comments!


Depois desta actividade ainda tivemos oportunidade de ver a largada de uma águia cobreira que foi encontrada em Junho depois de ter sido electrocutada e tratada no centro RIAS . Foi baptizada de Electra e feliz voou !


Sem comentários:

Enviar um comentário