sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Regresso às aulas - Identificar o material

Gerir material, perdas e gastos, esquecimentos e afins não é fácil para a malta miúda, por isso se tudo estiver identificado é capaz de ser uma boa ajuda.

Hoje uma mãe perguntava-me se bastava identificar a caixa das canetas, dos lápis e assim. Respondi que não, que para cada lápis, para cada caneta, para o afia ... para os cadernos, capas ... colas ... colo uma etiqueta, pequenina ou grande. Ela ficou aflita com a quantidade de vezes que tinha que escrever o nome da filha ...
- Bem, ao pé de mim não digas uma coisa dessas, olha que eu já tive que escrever etiquetas para tudo x 4 !!
Para o material de escola o que uso são etiquetas normais, autocolantes e escrevo à mão o nome de cada um ... MUITAS vezes!






Depois vou distribuindo o material que pertence a cada um levar para a escola e eles divertem-se a colar as etiquetas. 

(este caixote não tem nem metade do material, podem imaginar que com 3 filhos no 1º ciclo e 1 no 3º ciclo ... o material é mesmo muito mais, algum ainda vai chegar para a semana, comprei quase tudo pela internet)







Para os casacos mandei fazer este ano umas etiquetas bordadas, simples, a dizer "Família Custódio", assim dá para todos, mesmo que os casacos vão passando de uns para os outros. Estas etiquetas são de coser na roupa, ou seja ainda ficam a servir para pendurar os casacos nos cabides, assim têm dupla finalidade.


O quadro de comando também está pronto, já com o calendário de Setembro/16 a Agosto/17 e os horários de cada um e dos autocarros. 


Ainda falta a epopeia de forrar os livros, mas isso só para a semana quando já tivermos todos.
E com isto parece que estamos quase quase prontos para arrancar.

Sem comentários:

Enviar um comentário