terça-feira, 30 de agosto de 2016

Regresso às aulas - Organizar material para TPC

Mais uma noite de passeio pela net à procura de ideias para um novo ano lectivo. Desta vez o que estou à procura é de ideias de como organizar os materiais de escrita e desenho cá em casa para que todos possam utilizar sem stresses, dramas, faltas e confusões.

O ano passado não sei quantas vezes comprei lápis de cor, canetas, borrachas ou afias para estes miúdos e chegaram ao fim do ano sem nada nos estojos, não por uso e desgaste mas por perda e má organização.

Este ano o que quero fazer é enviar para cada um 1 kit completo de todo o material necessário, dentro de uma caixa plástica, devidamente identificada, que deve ficar na sala de aula, e em casa ter um kit em tamanho XXL para que todos possam fazer os trabalhos de casa ou simplesmente escrever ou desenhar.

Assim para além de não perderem o material entre casa e escola, também não andam carregados para cima e para baixo.

Todos têm secretárias nos quartos mas como já são muitos na escola e por vezes a precisarem de ajuda, queria que nos habituássemos a sentar na mesa de refeições, depois do lanche, a fazer o que há para fazer e assim posso dar apoio a todos e eles entre si.
Se vai resultar? Não sei, mas queria muito que sim, é que a essa hora estou sozinha com todos e gerir TPC, lanches, jantar, banhos, fraldas e mamadas ... não vai ser fácil.

Para já ando a tirar ideias giras, baratas e fáceis de fazer para ter os materiais organizados. Ora espreitem o que encontrei:










Sem comentários:

Enviar um comentário