segunda-feira, 27 de junho de 2016

Preparação para o parto - parte III

Reflexologia!

Ah pois é, não sei se já experimentaram, mas eu adoro e não dispenso, é sempre tão bom, esteja grávida ou não.

Arranjar, ou permitir-me, a ter uma hora SÓ para mim pode parecer um luxo, mas aqui é mesmo uma necessidade. 
Já há uns dias que a dor ciática me andava a chatear, o peso também não ajuda, as entradas e saídas da carrinha com o Zé ao colo, as idas aqui e acolá com os 5 atrás ... enfim, são os desafios de uma 6ª gravidez, e por isso tão importante fazer estas pausas. 

Na cadeira da minha querida Rosário eu fecho os olhos e entrego-me, viajo, quase que adormeço, deixo de pensar, fico leve, relaxo, mesmo. A Rosário tem o dom de nos levar assim numa viagem de toques suaves, calor, relaxamento, com música de fundo e num ambiente tranquilo. 

A reflexologia é uma ferramenta mesmo muito útil durante a gravidez, alivia a maior parte dos desconfortos, ajuda a combater a retenção de líquidos, relaxa e trabalha todas as zonas do corpo que nesta fase estão mais congestionadas. 
Sem dúvida que recomendo a todas as grávidas!


Sem comentários:

Enviar um comentário