quarta-feira, 18 de maio de 2016

O enxoval do 6º bebé - parte I

Como é óbvio, se quando se tem um 2º ou 3º bebé já há menos coisas a comprar, para um 6º bebé menos ainda, ou quer dizer,  há coisas a comprar mas prioridades diferentes.

Ainda está longe o dia em que vou pedir ao pai Fura Bolos para tirar o caixote lá de cima que diz
" Roupa 0-3 meses - Verão - para ficar"
que é aquele caixote que vai ficando tipo "reserva estratégica" para qualquer contingência, mas para já preparam-se pormenores que são para mim neste momento mais importantes.

Também não estou a falar do quarto ou do berço, até porque para já o plano é o bebé dormir connosco, com o mano Zé e com a mana  Julieta, que ainda faz umas visitas nocturnas à nossa cama, como vamos gerir isto? Não sei, ficarei a saber quando esses dias ou noites chegarem.

Para já comprámos 2 coisas a pensar na chegada do bebé, uma foi a mochila ergonómica Manduca para carregar o Zé enquanto ainda é pequenino e o bebé também é carregado no pano, e outra compra chegou hoje.

Um livro que já há muito queria comprar, que já aconselhei mães a comprar e do qual já ouvi falar muito bem : "Os bebés também querem dormir" da Constança Cordeiro Ferreira. Este fim de semana não resisti e mandei-o vir, em jeito de presente para mim/bebé, acho que merecemos.

Pelo que já folheei agradou-me bastante, agora é ter tempo para o ler, depois dos miúdos irem para a cama ou nas minhas madrugadas de insónias típicas do 3º trimestre de qualquer grávida.

Mesmo sendo o 6º bebé, um filho é um filho e com ele trás sempre vontade de coisas novas, de aprender mais, de saber mais, de novas oportunidades.

Fica a dica de leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário