domingo, 29 de maio de 2016

40!

Ontem foi o dia! O dia da viragem, da passagem dos 30 para os 40!

Sinceramente não me sinto com 40, e para mim é apenas mais uma idade, redonda e que marca, mas só isso.
Quem teve uma crise dos 40 foi a Teresa, que aqui há tempos andava angustiada com a ideia de eu ir JÁ fazer 40 anos! Enfim, a miúda lá devia achar que era má onda dizer na escola que a mãe tinha 40 anos.

Crises à parte, como o meu presente dos 40 anos só vem cá para fora em Julho, resolvi misturar a festa de aniversário com uma espécie de babyshower, que nunca tinha feito, e assim conseguimos um almoço muito agradável com família e amigos.


O pai Fura Bolos foi quem trabalhou mais, coitado entre as poucas horas dormidas nestes últimos dias, lá conseguiu preparar uma série de petiscos para agradar a todos. Sem ele nada disto era possível.
Eu fiquei com a tarefa de convidar a malta e decorar a sala.

Fotos tenho poucas e de fraca qualidade, o tablet que uso agora é assim ... e também não me apetecia andar a tirar fotos em vez de desfrutar da companhia de todos os que me vieram abraçar neste dia especial.


 (a mesa dos doces aqui ainda não estava completa, mas já tinha ali ao fundo um bolo de chocolate DIVINAL confeccionado e oferecido pelo pessoal do restaurante Hugo Beaty)

Para brincadeira, comprei uns rolos de fita de cetim amarela e desafiei os presentes a adivinharem a medida da minha barriga, perímetro. Bom foi uma galhofa. Cada um com a sua teoria e técnica, mas todos decididos a acertar.

 Houve quem medisse em si própria.


Houve quem achasse que a medida era a mesma do pai Fura Bolos ...



E houve ainda quem usasse os mosaicos do chão para fazer medida certa ...


Também houve quem viesse atras de mim na tentativa de me abraçar, houve quem se queixasse que o meu vestido induzia em erro ... enfim, todo um lote de palpiteiros! 

Bom mas tenho a dizer que estou grande ... mas assim tanto também não! 
Quem ficou mais próxima foi uma amiga, mas falhou ainda assim por uns 15 cm, 
Eis senão quando, o compadre Carlos decidiu dar um palpite também, e já no fim da festa, mas com testemunhas, mediu e calculou ... e ficou a uns escassos 2 cm da medida certa!!


A ideia do ponto de interrogação em rosa e azul foi do Tiago que me ajudou depois a concretiza-la, e acho que resultou muito bem.

(1 arame grosso, moldado na forma de ponto de interrogação, 50 balões, atados 2 a 2 entrelaçados no arame)

Nas paredes da sala colámos os desenhos sobre parto na água, pintados há dias pelos filhotes. Simples mas eficaz.


Apesar de fazer 40 anos, os presentes que pedi foram fraldas, toalhitas ou donativos para o nosso parto, e assim fui brindada com este lote que me deve chegar para os primeiros 3 meses pelo menos!

Sejamos práticos e realistas, uma mãe de 6 tem roupa suficiente em casa para vestir uns 3 recém nascidos, pelo menos, tem camas, cadeiras, espreguiçadeiras e brincadeiras ... o que faz falta realmente são os consumíveis!

O Zé tratou de organizar os pacotes ...


Com pena minha não tirei fotos com todos, imaginem que não tirei foto nenhuma com os miúdos, nem com os meus pais. Escapou esta com o pai Fura Bolos, de ar cansado com razão, e algumas que fui pedindo para me tirarem.

(é impressão minha ou na foto com o maridão fiquei a parecer uma baleia??)







Agradeço a todos os que tornaram este dia possível e tão especial.
A quem colaborou com petiscos e doces, quem ajudou na preparação da sala e depois na limpeza,

Acima de tudo agradeço o carinho que me deram o dia todo. Venham mais 40!


Sem comentários:

Enviar um comentário