quarta-feira, 23 de março de 2016

Temos um gatito mágico!

Não comprámos nem arranjámos nenhum gato, mas temos um gatito mágico que todos os dias por aqui passa, de noite, durante a noite!

O Zé já dorme as noites todas, como já aqui contei , e para adormecer gosta de ouvir a história do gatito. Não é sempre a mesma história, nem chega bem a ser uma história, é mais uma lenga lenga, lenta e demorada que eu vou sussurrando ao seu ouvido até que ele fecha os olhitos e adormece.

"O gatito está a dormir
o gatito fecha os olhitos
o memé dorme com o gatito ..."

E vou repetindo frases assim do género, sempre com o gatito pelo meio e ele deixa-se embalar nesta ladainha.

Quando acorda a meio da noite basta muitas vezes dizer uma única vez a palavra mágica "gatito" e ele pumba, aterra de novo na cama e dorme! Nunca pensei vê-lo a fazer isto assim tão cedo, com tantos despertares que tinha há tão pouco tempo.

A história do gato começou depois de visitar-mos uns primos no Alentejo que tinham um gato. Como ele gostou de ver o gato, uma noite em que ele não queria por nada adormecer, comecei a falar do "gato do primo Francisco" e vi que a atenção dele se virou para aquela imagem do gato ... e aproveitando isso alimentei a história, até que chegámos ao ponto da simples palavra "gatito" chegar para adormece-lo!

Seja um gato, um memé ou um boneco, o importante é que arranjámos uma maneira suave de adormecer e re-adormecer aqui em casa. E acreditem, com cada filho temos arranjado estratégias diferentes, nada é igual ou tem que ser igual, porque eles também são todos muito diferentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário