sexta-feira, 4 de março de 2016

Palestra sobre amamentação

 À partida pode parecer um tema pouco interessante para crianças do 6º ano, mas visto que o parto e a amamentação fazem parte do programa de ciências achei que podia contribuir com o meu conhecimento de mãe e conselheira em aleitamento materno.

Preparei algo simples mas certeiro, focando o mais importante de maneira a cativar e a estimular a curiosidade dos miúdos das 3 turmas do 6º ano da escola EB 2/3 de Vila do Bispo e parece-me que a missão foi cumprida.

Comigo levei duas bonecas didácticas grávidas, um bebé e um modelo de útero com bebé, são ferramentas que não dispenso, servem para ensinar mas também ajudam a desbloquear e a iniciar a conversa.

Foram duas sessões, em dois dias diferentes, com turmas diferentes, com perguntas e interesses diferentes mas no final com o mesmo objectivo alcançado.

Foi uma experiência muito gira para mim que até agora tinha feito coisas do género mas para meninos mais pequenos. Também eu aprendi muito com eles.

Grata às professoras que me receberam tão bem.








Boneca didáctica Gabriela totalmente feita à mão por encomenda aqui Original with Love .

Sem comentários:

Enviar um comentário