sábado, 23 de janeiro de 2016

Distância de segurança

Descobrimos a distância de segurança!

Foi no primeiro fim de semana do ano, mesmo no inicio das férias do pai Fura Bolos e do fim das férias dos miúdos, que nos aventurámos em mais uma viagem!
Na memória estão ainda as 9h para chegar a Portalegre o ano passado em Janeiro, as paragens entre Budens e Lisboa em Setembro e até as vezes que temos que ir a Portimão (35 km de distância) e mesmo assim é um drama, mas mesmo com estas memórias, tínhamos que tentar mais uma vez.

A desculpa era a carrinha nova, fazer a primeira viagem na carrinha, com mais espaço, mais ar para respirar, rádio que se ouve à frete e atrás, ar condicionado mesmo para os lugares da ultima fila ... enfim, a coisa não havia de ser assim tão má.

Pensar num local, com estadia, a uma distância de segurança, que é nada mais nada menos a distância certa e máxima antes de começarem os dramas, é que foi um desafio. Mas foi aí que surgiu a ideia, e porque não ir até à casa da avó Antónia,  bisavó que só o Tiago conheceu, a casa onde o avó Zé cresceu? Era novidade, era uma casa antiga para descobrir, era uma terra nova ... só podia ser bom, e foi!

Fomos então até ao Cercal do Alentejo!

Para eles foi mesmo uma aventura, a casa está fechada todo o ano, é antiga, há fotos a preto e branco nas paredes, as paredes já acusam a passagem dos anos, há uma porta "secreta" fechada para um sótão, há um quintal que cresce livre e selvagem com as chuvas do inverno, tudo bons ingredientes para um fim de semana em família.










  
 Na viagem ainda descobrimos um restaurante de beira de estrada, daqueles com comida da boa.



A chuva não deu tréguas na viagem de regresso e como se isso não bastasse o melhor que podia acontecer era ficarmos sem limpa-para-brisas! Ainda fizemos uns quilómetros a parar de 5 em 5 minutos para limpar o vidro com um pano, mas depois o pai Fura Bolos conseguiu com um arame e umas ferramentas emprestadas desenrascar a coisa e deu para chegarmos a casa sãos e salvos.



E afinal qual é a distância de segurança?
São uns meros 116 km,tudo o que vai para além disso neste momento acho arriscado! Dado que moramos no Algarve, se traçarmos um perímetro à nossa volta com 116km, não nos restam muitas opções, a não ser que queiramos ir a nado a algum lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário