sexta-feira, 16 de outubro de 2015

"Dra. de sala de espera"

Os "treinadores de bancada" estão para o futebol como a "Dra. de sala de espera" está para as urgências pediatricas do hospital.

Sabem do que falo? Aquela típica mãe que está na sala de espera das urgências, com o seu filho mais ou menos doente, e que vai abordando as outras mães, uma a uma e fazendo consultas ali mesmo.

Dra de sala de espera - Então o que tem o seu filho?
Mãe - Olhe, apareceram-lhe estas manchas ontem e hoje está pior ...
Dra S.E. - ah, estou a ver. O meu também teve isso uma vez, mas eram mais vermelhas e tinham volume, foi uma coisa que comeu. Não será o mesmo? (e nem dá hipótese de resposta) O meu na altura fez um xarope muito bom e tomava banho com o gel (e aí menciona as marcas mais XPTO do mercado). Olhe experimente. Os médicos aqui têm a mania de não receitar nada ... e bla bla bla bla bla.

E quando o menino das manchas vermelhas é chamado para ir ao dr, aquele de verdade, a Dra. de sala de espera passa à próxima consulta, ups desculpem, à próxima abordagem a uma mãe.

Dra S.E. - Oh mas que vivaço que ele está, nem parece doente, o que tem?
Mãe - Hoje quando cheguei à escolinha ele tinha um galo na testa e outro na nuca, e ninguém me soube dizer nada.
Dra S.E. - Ah pois é sempre assim, os meninos a brincar e as auxiliares nem chegam a ver nada ou então nem dizem às mães o que foi. O meu uma vez caiu do escorrega e se não fosse ele a me dizer o que tinha sido eu nem sabia! Enfim... mas e está um alto grande? Será traumatismo craniano? Mas ele anda ali aos saltos, parece bem ... e bla bla bla bla

E entretanto soa no altifalante roufenho o nome do menino dos galos na cabeça e lá vai a Dra. de Sala de Espera para a sua próxima "vitima".

E é isto! Já viram uma Dra. de sala de espera ao vivo, não viram?

Sem comentários:

Enviar um comentário