segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pega na lancheira

Pega na lancheira.
E vai levar o almoço ao pai
Pega na lancheira.
E vai levar o almoço ao pai...

Quem se lembra desta cantiga?

Aqui as lancheiras são para os miúdos, este ano quero que se organizem melhor, que comam o lanche em vez de se esquecerem dele (não queiram saber as coisas que cheguei a encontrar esquecidas nas mochilas), e que ao mesmo tempo sintam nelas mais um gesto de carinho meu ou do pai.

Fica aqui escrito, para que eu me lembre, que é para fazer o ano todo.

Da direita para a esquerda.
Tiago -  pão com queijo e mortadela e uma maçã. Compra algo para beber na escola.
Teresa - pão com marmelada, sumo e maçã.
João -  pão com queijo e mortadela, sumo e maçã.
Julieta - pão em forma de coração com queijo e mortadela, sumo e maçã.
Zé - bolacha de arroz, passas e uma maçã. Não vai à escola mas esta caixinha anda sempre comigo, a bebida essa é facil,  leite materno a qualquer hora, sempre pronto!

Em cada uma coloquei um papelinho com umas palavrinhas ou desenhos, nada como mima-los mesmo fora de casa. Nunca fiz antes, estou curiosa para ver e sentir as reacções.

Sem comentários:

Enviar um comentário