sábado, 26 de setembro de 2015

Já lá vai uma semana

Foi uma semana de regresso às aulas.
Uma semana de lanches divertidos.
Reuniões, listas de material, acertos de horarios.
A semana que marca o regresso às rotinas.
Isto tudo, mas principalmente a semana onde se deu a viragem!

Literalmente, porque faz hoje uma semana que virei a TV para a parede, e assim ficou e vai ficar.
Estava cansada das guerras pelo comando, as discussões por causa da escolha do canal, os programas que às vezes viam, mas que eu não gostava que vissem, mas por ser mais fácil deixava ver!
Fartei-me e foi de tal maneira que no calor do momento desliguei tudo, cabos, fios, box, tudo.

Eles não viam muita TV mas o tempo que viam era sempre pautado por discussões e guerras e isso já há muito que me estava a fazer muita comichão cá na minha caixinha dos pirolitos.

E nunca pensei, que de um dia para o outro fosse possível uma família inteira, de 7 alminhas, deixarem de ver TV, mas foi mesmo.

Eu própria pensei que iria acender a dita às escondidas, que depois deles estarem a dormir eu iria ceder à tentação, mas não aconteceu e agora passados 7 dias já nem é questão.

Hoje, pela primeira vez desde a viragem, puderam ver 1 hora de desenhos animados no meu computador, escolhemos juntos e juntos vimos sem discussões, sem guerras, ufa.

Se passar mais uma semana, acredito que vamos ficar com mais espaço livre na sala, porque o mono (sim ainda é das antigas) vai à vida dele , mas fora daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário