segunda-feira, 20 de julho de 2015

Jardinagem pesada!

Uma coisa é um canteirinho, uma plantinha aqui, uma flozinha acolá, outra coisa é isto! 


O nosso quintal estava transformado numa selva. Por falta de tempo, por falta de interesse, por falta de qualquer coisa que não sei o quê, o que é certo é que agora a única jardinagem que dava para fazer era mesmo da pesada! Vá lá que não tivemos que chamar nenhuma máquina especializada, mas imaginem que para cortar este "pequeno" arbusto o pai Fura Bolos teve que entrar de moto serra! 


Os miúdos empenharam-se bastante, o Zé deu apoio moral, o pior foi o fim do dia. O cansaço já estava instalado e em vinte minutos tudo podia ter corrido muito mal.

O João sem querer deu com o ancinho (dos grandes) na testa da Teresa.
Ouviu-se um grito na casa toda, sangue. Quando consegui limpar deu para ver que não era preciso pontos ou assim e um pequeno penso resolveu a questão.
A Teresa quis ainda voltar para o quintal e continuar.
Dois minutos depois oiço novo grito, desta vez vou a correr e vejo o João correr na minha direcção a chorar e gritar, agarrado à testa, nisto escorrega num plástico molhado cai, chora mais, levanta-se e grita:

- Fui picado pui uma avespa!!! Eiam duas, eu vi, e uma picou-me. - Isto aos gritos. (quando fala à pressa ainda não diz as letras todas)

Bom, todos para dentro, gelo na testa do João, arnica para a Teresa, e fila para o banho!

Achei que para um Domingo já era suficiente!


A Teresa não quis tirar foto, já o João esta manhã quis levar a sua t-shirt de ardósia exibindo orgulhosamente esta mensagem. Ah e com o desenho da "avespa" morta! 


 Hoje com a casa mais calma, o Tiago e o pai Fura Bolos continuaram. Ora dás tu ora dou eu, e esta raiz está quase arrancada.


Para conseguir manter este quintal limpo, tem mesmo que ser com plantas amigas, que não cresçam muito e não ocupem muito espaço. Por agora ficou o limoeiro, que passa o ano carregado, a tangerineira que tem anos que carrega outros não, e umas quantas plantas ornamentais que estão a ser avaliadas. 

Ainda falta algum trabalho, muito mesmo, mas pelo menos já se consegue circular e ver algum jeito nisto! Queremos muito poder aproveitar o quintal este Verão. 



Sem comentários:

Enviar um comentário