quinta-feira, 16 de julho de 2015

Gavetas do demo

Costumam ser uma confusão, as gavetas e as roupas.
Eu passo a roupa, sim mesmo com 5 filhos não consigo habituar-me à ideia de não passar a roupa, dou a cada miúdo um cesto com a sua e eles vão arruma-la... ou não.
Como todos já se vestem sozinhos, passo dias sem olhar para as gavetas, e quando calho a olhar ai jesus que me desoriento ao ver o estado das camisolas e calças que uns dias, horas ou mesmo minutos atrás estavam passadinhas e dobradas.

Agora que andamos em pinturas, arrumações e reorganização de espaços aproveitei para entrar de cabeça nos quartos dos miúdos, e comecei pelas gavetas e parece que cativei os mais pequenos também.
A ver vamos quanto tempo dura esta maré. Confesso que a internet ajudou, mostrei algumas fotos de blogs com ideias de como organizar gavetas e roupeiros e os miúdos ficaram entusiasmados, não é tudo negativo na bem dita da internet.

No quarto das meninas temos roupeiro, mas para os rapazes há apenas uma cómoda para cada um, daí que seja ainda mais importante o aproveitamento de espaço.

E agora finalmente o antes e depois das gavetas das camisolas e das calças, as da roupa interior ainda estão à espera de intervenção.

Gaveta das camisolas do Tiago.


Da gaveta do Tiago saíram estas camisolas, umas porque são tão grandes que vamos dar a um amigo maior que ele, outras que já estão pequenas e fica à espera para irem para a gaveta do João. Com isto vemos que há roupa que vai ficando no fundo das gavetas, sem ser vestida por um motivo ou outro e só a encher. 


Gaveta das calças / calções do Tiago.



Gaveta das camisolas do João.


Gaveta das calças do João, depois de arrumada.


A Teresa aproveitou a embalagem e foi para o quarto das meninas, agora o quarto rosa claro, dobrar as camisolas dela.


E o Tiago quis fazer um vídeo a mostrar como dobrar as camisolas para serem guardadas desta maneira.
O que tem de bom nesta forma de arrumar, é o facto de quando abrimos a gaveta vemos perfeitamente todas as peças de roupa sem ter que estar a desdobrar ou a tirar as de cima para ver as de baixo.

Espero que gostem e que a ideia seja útil.
Para as calças basta enrolar e já está!


A roupa para os miúdos normalmente vem dos filhos de amigos e quando deixa de servir aos de cá passa para outros também, a sorte de ter uma boa rede de amigos. Todos os dias me sinto grata por isso. 

Mais dicas aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário