segunda-feira, 8 de junho de 2015

Uma noite daquelas ...

Ah, pensavam que era outra coisa? Seus malandros!
Nada disso, foi uma boa noite, mas foi de festa.

O Paraíso Jardim é um espaço muito tranquilo, agradável, bem cuidado e com uma boa energia e o pai Fura Bolos como é conhecido pelos seus petiscos e dotes culinários, foi convidado a ajudar na preparação de uma festa para comemorar essa tranquilidade.

O Tiago teve a oportunidade de ir com o pai logo de manhã para ajudar e "trabalhar" para pagar os cartões da escola e passes da camioneta que perdeu ao longo do ano, acho que é justo. Enfiou o barrete, meteu o avental e com um sorriso e uns passinhos de dança passou o dia a desfiar bacalhau, descascar camarão, carregar travessas, mexer panelas, e ainda assim teve sorte que escapou à lavagem da loiça.


A Mãe de Todos foi convidada a ir com o resto dos pequenos e lá fomos.

Deram uns mergulhos na piscina. Fizeram uma nova amiga. Brincaram na relva. Riram, conversaram, comeram, viram as estrelas e no fim da noite andaram aos gambozinos na beira da piscina, ah e espantem-se, encontraram mesmo gambozinos!

Eu ouvi boa música, cantada ao vivo, ouvi risos, conversas, comi boa comida, bebi vinho verde e sangria, em quantidades aceitáveis para uma mãe que amamenta claro, conheci pessoas. Estive sempre com o Zé perto de mim e sim, já eram 11 e meia quando viemos para casa ... e foi tão bom!













Tiago ao telefone ao fim da manhã:
- Mãe já estou tão cansado de estar em pé.
- Ai estou tão cansado! (eu a fazer teatro) Ai que me dói-em as pernas ... já não perco mais passe nenhum!
- Oh mãe, não me gozes
Veio de lá feliz, ganhou para os cartões, tiraram-lhe montes de fotos e ainda o apelidaram de "mini chef" e de "Paulo Junior"

João e os gambozinos:
- João, agora já não podem ir para a piscina porque de noite andam lá gambozinos
- O que são gambozinos?
-São uns bicharocos ... e picam nos meninos que vão para a piscina de noite
Já a noite ia avançada
- Mãe, olha, encontrei um gambozino!!! E tem luz!
Todo contente com um pirilampo num copo de plástico

-  Oh João o que tens aí? (perguntou uma senhora)
- É um gambozino mas este já tem o fusível estragado, já não tem luz!

E aqui me confesso, o que me custou dizer-lhes que não podiam mergulhar às 11 da noite na piscina ... até a mim me apetecia, mas não tinha mesmo roupas extra no carro e sei que ia ser o caos ... Não lhes digam nada, mas para a próxima digo-lhes que sim e atiro-me também!


Sem comentários:

Enviar um comentário