segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Tachos e panelas

Às vezes é preciso renovar, e renovar pode ser em muitos sentidos.
Neste caso falamos em renovar a frota de tachos e panelas cá de casa, não pelas questões estéticas, não por moda, não porque sim, mas porque tomámos consciência de que o nosso armário dos tachos e panelas está completamente errado.

Neste momento temos alguns tachos daqueles anti aderentes, sempre publicitados como do melhor que há, até são de uma marca xpto mas o que é facto é que estão a largar o tal anti aderente, e se há coisa que não queremos incluir na nossa dieta é isso ... bocadinhos de teflon !
Depois temos alguns com alumínio que também é das coisas a evitar na dieta alimentar de uma pessoa, imaginem logo na dieta de 7 pessoas!
E temos ainda o problema do tamanho dos tachos e panelas actuais! O que há uns anos era um tamanho grande, neste momento é um tamanho pequeno, porque isto de fazer um guisado para 7 é diferente de fazer um  guisado para 2!

Também muito por culpa da nossa querida amiga Sofia Loureiro, autora dos livros Guia de Remédios Naturais para Crianças e Guia de Remédios Naturais para Mulheres, que nos tem acompanhado com consultas de terapias naturais e muitas recomendações saudáveis, e nos mostrou que uma vez que caminhamos para a frente já não há volta a dar por isso, fora com o alumínio e teflon da nossa cozinha!

Ora sendo assim e aproveitando o aniversário do pai Fura Bolos, que é quem cozinha mais cá em casa e quem percebe mais de tachos e panelas, resolvemos renovar!

Uma lista simples, porque é preferível ter bom e pouco que um armário cheio de tralha.
Para começar decidimos por estes, agora falta que venham de Lisboa até nós, alguém disponível para nos fazer umas comprinhas no IKEA e que tenha viagem marcada para o Algarve?


Sem comentários:

Enviar um comentário