domingo, 19 de outubro de 2014

Passarinhos a voar

Hoje estou em modo natureza.
A  reportagem atrasada do fim de semana de 4 e 5 de Outubro, em Sagres no Festival de Observação de Aves. 

É um festival temático mas com tantas actividades e tão variadas que dá para toda a família ir mesmo que não sejam ornitologos. 

Nós fomos e fizemos muitas coisas.

Eu tive a minha banca montada durante 2 dias, eu e o meu Zézito claro está. 




Também fui assistir a um workshop com a Fernanda Botelho com o tema " Farmácia no quintal e na cozinha", muito interessante mesmo. Aprendi muito sobre plantas e especiarias que usamos todos os dias e que podemos usar ainda para mais fins. Claro que o Zézito também assistiu!





Enquanto isso para os miúdos foi um dia cheio.
Actividades sobre pássaros.


O Tiago e a Teresa fizeram um peddy paper onde tinham que descobrir e identificar aves. Uma caminhada de 2 horas num cenário muito agradável. Para esta actividade contem com a preciosa ajuda da amiga Sandra que foi com o seu Benjamim e levou os nossos 2.





Há hora de almoço o pai Fura Bolos apareceu com o piquenique e foi mesmo ali, na relva do Forte do Beliche que nos sentamos a comer. 



Ainda houve tempo para fazerem ciência! Os pequenos cientistas fizeram experiências muito engraçadas com o senhor da Ciência Viva de Lagos.





E agora vamos a contas.
Tantas actividades, para todos e todas as idades ... quanto é que esta família numerosa gastou? Zero, zero euros.
O festival está sempre cheio de boas propostas de actividades gratuitas é só ler o programa e marcar as que nos agradam mais.

Afinal gastamos dinheiro!
Os miúdos quiseram um pin cada um de aves, comprámos e ajudamos a SPEA .
E comprámos 2 livros sobre plantas medicinais, a Agenda para 2015 e o livro infantil Hortas Aromáticas da Fernanda Botelho.

Sem dúvida para repetir para o ano. A não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário