quinta-feira, 21 de março de 2013

Papel ... de Mãe

Bom dia.

Hoje quem aqui "escreve" é a Rute Gil, com esta entrevista que fez à Mãe de Todos para a publicação online Papel.

Podem ler a entrevista aqui ENTREVISTA NA PAPEL

Espero que gostem.

sábado, 16 de março de 2013

Vai às urtigas!

E apanha muitas pois para sumo, sopas e chás é do melhor! Isto foi o que aprendi com a Sofia Loureiro, amiga da família e autora do livro Guida de Remédios Naturais para Crianças.

Hoje de manhã saímos todos de casa, parámos para beber um cafezito e de caminho fomos à horta, dar comida aos nosso porcos.
Enquanto o pai Fura Bolos alimentava os bácoros que não paravam de grunhir nós fomos às urtigas.






A primeira ideia dos miúdos é que picam e dói muito, mas depois de lhes mostrar que se pegarmos com força nas folhas estas não chegam a picar. Foi divertimento geral, arrancar folhas e testar a capacidade de o fazer sem se picar.

Depois eu lembrei-me que a Julieta tem o rabo assado, parece que estamos a chegar à hora de largar as fraldas, e então apanhamos umas malvas para lhe lavar o rabo.

Entretanto o pai Fura Bolos foi ver de uma couve para o almoço e lá andaram eles divertidos a apanhar folhas de couve.





Uma manhã de sol e verde! Um passeio pelo campo e a descoberta de algumas plantas, umas novidade outras nem por isso.


quarta-feira, 13 de março de 2013

Infinitus ... é o limite!

Pensar que isto não é nada connosco, que já está tudo escrito e que nós não temos palavra a dizer ... é mesmo para quem anda distraído.

Eu andava distraída, ia levando as coisas ... e alguma coisa havia de acontecer porque a vida é assim , ou não.

Afinal nós temos o poder de decidir, de escolher, de criar, de acreditar, e de fazer acontecer!

Hoje sai de casa, com 2 sacolas de pano, algum trabalho lá dentro, 1 pen com documentos, a minha agenda, caneta e papel, e afinal não precisei de metade.

Cheguei de coração aberto e foi assim que também fui recebida, no final sai com um abraço apertado e pelo meio só precisei de ser eu mesma. Mostrei o meu trabalho, o que faço com as mãos mas principalmente com o coração, a pen, o papel e a caneta nem saíram da sacola, e na agenda marquei uma data, uma data que pode e vai significar muito, tenho a certeza.

Conheci duas mulheres cheias de força, cheias de ideias, cheias de vontade e o mais importante, duas mulheres que com o seu empenho e trabalho estão a construir um projecto muito especial.

Uma sala alegre, um espaço muito acolhedor, pormenores lindos e especiais.

Parabéns Juliana e Joana pelo vosso espaço, e muito sucesso!

Espaço Infinitus em Lagos


domingo, 10 de março de 2013

Remédios Naturais

Porque já fui muito parva, muitos comprimidos tomei, muitos supositórios meti nos miúdos, porque na mesma andam ranhosos, porque na mesma a dor de cabeça aparece quando tem que aparecer ... este livro que me foi oferecido no Natal caiu cá em casa como um anjo vindo do céu.




O livro foi oferta de uma pessoa muito querida, que tem cuidado e cuidará dos nossos meninos muitas horas por dia, de uma pessoa que quer muito bem aos nossos meninos que quer vê-los crescer saudáveis e fortes ... uma pessoa especial.

O engraçado é que só uns meses depois de ter o livro em casa percebi que conhecia a Sofia Loureiro (para mim só Sofia) que era então a autora do livro, mundo pequeno este, e para nossa sorte a Sofia passa grande parte do seu tempo aqui a sul, bem pertinho de nós!



Hoje foi o lançamento do livro "Guia de Remédios Naturais para Crianças" na biblioteca da Vila do Bispo, e nós não podíamos perder por nada.

Lá foi a família toda assistir à palestra, perceber que faz muitos erros mas acima de tudo perceber que ainda vai a tempo de mudar para melhor.





Recomendo sem sombra de dúvida, de fácil consulta, muito pratico mas muito completo, é uma bíblia para nós cá em casa, como ainda não havia nenhuma não houve problema! 

Depois de hoje à tarde, é ter a Teresa a perguntar a toda a hora se isto são açucares bons ... ou maus ! (valeu Sofia! )



quarta-feira, 6 de março de 2013

Domingo há Feira!

Todos gostam desta nossa Feira.

É aqui à porta, todos participam, miúdos e graúdos e o convívio é genuíno ! 

Para domingo o Pai Fura Bolos vai fazer azevias de grão para o Tiago vender, a Mãe de Todos leva os seus miminhos, e os outros vão passear e divertir-se.

São ambientes destes que mostram às crianças que a vida também pode ser simples.