quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lista de Material!

Desde Junho que a Teresa quer comprar o material para o 1º ano da escola primária!! Quantas birras de supermercado ela fez em frente ao corredor dos lápis e canetas, cadernos e mochilas, um Verão nisto, Oh mãe é já para a semana?

E agora finalmente é sim, é já esta semana.
No dia em que faz 6 anos, dia 13,  a Teresa vai ter o seu 1º dia de aulas na escola primária e claro está vai levar o seu material novo que fomos comprar ontem, sem lista ... e hoje quando passei em frente da escola, lá estava finalmente a tão desejada lista! Agora temos que comprar o que falhamos, pois os básicos já estão comprados.

Mais uma vez conseguimos poupar no regresso às aulas, este ano pela 1ª vez com 2 filhos a precisarem de material escolar, sim que os pequenitos têm a sorte de andarem num  Jardim de Infância publico mas muito bem gerido pela educadora Guida que faz com que os papás não tenham de levar material!

A estratégia da mochila.

- Teresa queres uma mochila como?
- Com uma princesa
- Ah, são giras essas mas não achas que depois para o ano já não gostas dessa princesa e não podemos comprar outra mochila só por isso, pensa numa coisa que dê para usares mais anos.
- Boa mãe, assim quero uma cor de laranja!
- Boa Teresa, então vamos procurar uma gira que seja cor de laranja.

Acabámos por comprar uma castanha com flores e morangos fushia , 9.99€, bem gira que até eu usava e que por ser escura não se suja tanto. E as das princesas, sim, havia lá muitas, lá ficaram e a Teresa nem olhou para elas!

O estojo faz a mãe, por acaso já viram os estojos que faço? Vejam aqui.

O Tiago pediu com jeitinho e apesar de em casa ter-mos chegado à conclusão de que não precisava de mochila nova, acabamos por comprar uma mochila. Azul, lisa e boa para este ano e para os próximos, claro está de marca branca a 6.99€!


E como era de noite e eu não tinha caneta à mão, achei que a melhor maneira era ... fotografar a lista e assim em casa posso apontar tudo o que ainda falta.

Em cima pode ler-se : Todos os livros são oferecidos pela Câmara Municipal, quero eu pensar que não é só por ser ano de eleições. O ano passado os meninos com escalão, que é o nosso caso (haja alguém que percebe que 1 filho vale 1, então 4 filhos valem 4) tiveram direito aos livros, mas este ano é para todos, espero que para o ano mesmo sem eleições esta medida se repita pois as famílias estão a bater no fundo, não dá mais, precisamos de mais e melhores politicas sociais!

E onde se lê uma bata para pintura ... a Teresa "leu" "mãe faz-me uma bata com este tecido"  (algodão plastificado)

Agora vou passar a lista para a minha agenda e amanhã compramos o que falta.

(post patrocinado pelo Miminhos da Mãe de Todos )

Sem comentários:

Enviar um comentário