quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O comboio dos meninos ...

vai partir vai vai,
quem se atrasa
fica em casa
no comboio não vai!

lá lá lá    lá lá lá




E foi assim que começou mais um ano lectivo. A pé pela aldeia, saímos de casa, mochilas que carregam incertezas, lanches, bonecos, saudades ...

A primeira paragem do comboio é para apanhar a Joana que segue de mão dada com o mano Pedro que insiste em ir leva-la, mesmo sabendo que não pode ficar.
O Tiago porque já é moço grande fica logo no segundo apeadeiro, a escola primária.
Pela rua fora chamamos Lara ! Lara! Mas a Lara está atrasada e quem se atrasa fica em casa...
A seguir o comboio pára em frente da casa do Vicente, que já está aos pulos de contente à espera com a sua mana Vitória que apesar da vontade também ainda não fica nesta escolinha.

Todos juntos o comboio chega à escolinha, Infantário de Budens, um lugar muito especial.

Desde a semana anterior que a quase certeza deu lugar à incerteza da esperança no coração da Mãe de Todos. O João que ficaria de fora este ano por falta de vaga, afinal poderia talvez entrar ... houve uma desistência e ele era o primeiro da fila...

Sem querer dar-lhe esperanças mas querendo trabalhar a sua confiança de que ficaria bem na escolinha caso entrasse, lá se foi juntando ao grupo, com a sua mochila às costas, carregada com um lanche que acabaria por comer em casa e uma vontade crescente de ficar com os meninos na escola.

Foram 3 dias de incerteza e no dia em que esta se transformou em certeza o João surpreendeu tudo e todos e ficou, ficou sem sequer olhar para trás, com uma cara séria mas serena e uns olhos bem abertos e avidos de brincadeiras e pinturas!

O coração da Mãe de Todos acalmou, o do pai Fura Bolos ficou inchado, e agora o João já é um menino mais crescido.



Fica a Julieta a reivindicar o seu lugar, todos os dias se tenta perder no meio dos meninos da escola para ver se fica "esquecida" , mas todos os dias tem que vir embora e aproveitar o seu tempo de "filha única" e ter o colo dos papás e avós só para ela durante umas horas.

O comboio dos meninos
vai partir vai vai
quem se atrasa fica em casa
no comboio não vai ...



Sem comentários:

Enviar um comentário