quarta-feira, 28 de março de 2012

80 unhas e 1 dedal

80 unhas é o numero de unhas que eu tenho que cortar até conseguir cortar as minhas próprias unhas!
Parece uma parvoíce mas na verdade é muito mais que isso, é ver que o Tiago tem as dele grandes, das mãos, e de repente pensar que ainda ontem cortei as de uma mão ... mas seriam as da Teresa?
E quando menos espero a Julieta arranha-me sem querer e aí percebo que afinal as que cortei em ultimo foram as dos pés do João e não as das mãos da Julieta, e perdida no meio disto vão ficando as minhas para trás...

Hoje alguém me sugeriu:
- E porque não fazeres 2ª feira dia de cortar as unhas, e perfilas todos e um a um vais cortando, mãos e pés ...

E digo eu:
- E aguentá-los numa fila ...

Já tenho sorte do pai Fura Bolos roer as dele (péssimo hábito e que eu detesto ver)  e ainda chegar às dos pés!

Agora com as costuras, sim porque me podia ter dado para pior, comecei a ter o dedo, aquele onde   supostamente se usa o dedal, todo picado, mesmo todo esfacelado e queixei-me.


E ao falar com uma vizinha, que até percebe de bordados e costura ela perguntou-me se não usava o dedal.

- Pois olhe que eu tento mas está sempre a cair-me, já usei mais que um e não me ajeito.
- Mostre-me lá o dedo do dedal.
- Então não vê, olhe lá o estado em que está...
- Oh Ana, experimente a cortar a unha rente que já não cai.

E eu venho para casa, corto uma das minhas 20 unhas, ficaram as outras 19 para quando arranjar tempo, e não é que o dedal já não cai? E não é que até consigo coser os meus Miminhos, sem magoar o dedo?

As coisas que eu já aprendi com a costura, para além de costurar!



 
unha
(latim ungula, -ae, diminutivo de unguis, -is, unha)

s. f.
s. f.

1. [Anatomia] [Anatomia] Lâmina córnea que reveste a extremidade dorsal dos dedos
dedal

s. m.
s. m.
1. Instrumento com que o dedo médio empurra a agulha de coser.

2 comentários:

  1. Fartei-me de rir, os meus mais novos roem as unhas como senão houvesse amanhã e o Gabriel até roi as dos pés e se me distrair as minhas e as dos irmãos.

    ResponderEliminar
  2. :)))) adorei, e sabes até senti um bocadinho de inveja eu só tenho 20 unhas para cortar até chegar as minhas (sem contar com a da cadela que deixo para o sr. meu esposo tratar).
    beijinho

    ResponderEliminar